A presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, disse que a empresa continuará modernizando suas propriedades on-line até a metade de 2011, em um esforço para que os usuários passem mais tempo em seus sites.
Bartz disse a analistas nesta quarta-feira (26) que o Yahoo tem como prioridade oferecer mídia social, vídeos e conteúdo local adicionais em sua rede de mais de uma dúzia de sites. A rede inclui sites de compras, esportes e finanças.
Ela afirmou que o Yahoo não tem planos de acompanhar concorrentes como Google e Microsoft no desenvolvimento de um celular inteligente ou sistema operacional próprio.
"Não quero oferecer celulares; não é um segmento do negócio que me interesse," disse Bartz. "O que precisamos ter são sempre os melhores aplicativos, os melhores", ressaltou.
O Yahoo vem reorganizando seus negócios, vendendo ativos e adquirindo novas companhias, sob o comando de Bartz, que assumiu sua atual posição em janeiro de 2009.
Nesta quarta-feira, o Yahoo anunciou uma parceria com a Zynga, sob a qual jogos para redes sociais da empresa, a exemplo do 'Farmville', serão oferecidos nos sites do Yahoo.
No mês passado, a companhia adquiriu a Associated Content, uma editora on-line que oferece artigos e vídeos criados por uma rede de freelancers.
Acordo de 10 anos com a Microsoft
Em julho do ano passado, Bartz assinou um acordo de 10 anos com a Microsoft para economizar centenas de milhões de dólares anuais em despesas, ao transferir as funções de indexação da empresa à Microsoft, enquanto o Yahoo se concentra em aprimorar as pesquisas.
Em julho do ano passado, Bartz assinou um acordo de 10 anos com a Microsoft para economizar centenas de milhões de dólares anuais em despesas, ao transferir as funções de indexação da empresa à Microsoft, enquanto o Yahoo se concentra em aprimorar as pesquisas.
"O Yahoo tem seu foco, está entusiasmado quanto ao futuro e recuperou seu orgulho," disse Bartz.
O Yahoo vem enfrentando crescente concorrência de outras companhias de internet.
Desde setembro, quando a empresa lançou uma campanha publicitária de US$ 100 milhões, o número de visitantes aos sites do Yahoo nos EUA caiu em 2,6%, para US$ 155,6 milhões em abril, enquanto o total de páginas visitadas caiu em 11,4%, de acordo com a comScore, empresa de análise de tráfego na web.