17 de ago. de 2010

Facebook chega ao 3° lugar em audiência de vídeos on-line nos EUA


Segundo dados da comScore, rede social perde para Google e Yahoo.
Em julho, 46,6 milhões de usuários assistiram a vídeos no Facebook

O Facebook cresce como plataforma para compartilhamento e visualização de vídeos na internet. De acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (16) pela consultoria comSore, a rede social chegou à terceira posição do ranking de audiência de vídeos on-line nos Estados Unidos.

Em julho, 178 milhões de usuários assistiram a vídeos pela internet no país, um milhão a mais do que no mês anterior. O número representa 84,9% dos internautas americanos, que passam em média 14,7 horas por mês vendo esse tipo de conteúdo.

Em primeiro lugar da lista, seguem os sites do Google, liderados pelo YouTube, com 143,4 milhões de usuários únicos no mês (em junho, foram 144,5 milhões). Em seguida, estão os sites do Yahoo, com 55,1 milhões (ante 44,9 milhões em junho). O Facebook aparece em terceiro, com 46,6 milhões – em junho, havia ficado em 43 milhões.

O Google registrou um total de 1,9 bilhão de visualizações de vídeos, com uma média de 4,7 horas por usuário ao mês. No Facebook, cada internauta assistiu a uma média de 18,3 minutos, totalizando 166,1 mil sessões de vídeos on-line.

G1