23 de set. de 2010

BuscaPé anuncia compra do ZipMe


O Buscapé anunciou hoje a compra do o ZipMe, centralizador de ofertas de sites de compras coletivas e de clubes de compras do Brasil.


Com o negócio, o BuscaPé, especializado em comparação de preços, passa a deter 75% da empresa, ficando o restante nas mãos dos fundadores Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves.

 A união das companhias resulta na criação da marca SaveMe, site que reúne, em um único endereço, ofertas anunciadas em sites de compra coletiva e clubes de compra do país.

A ideia é fazer com que os consumidores economizem tempo e dinheiro ao buscar ofertas na web.

Para impulsionar o negócio, estão planejados investimentos de R$ 5 milhões em mídia nos próximos meses. Com isso, o BuscaPé passa a não apenas comparar preços e lojas, mas também a listar ofertas que estão hoje distribuídas em dezenas de sites de cupons.

“O ZipMe conseguiu conquistar em curtíssimo tempo uma audiência líder no segmento de compras coletivas e clubes de compras. O modelo de negócio nos atraiu por ter total sinergia com a filosofia do BuscaPé, que é ajudar os consumidores a encontrarem as melhores ofertas no varejo on e off-line e a tomarem a melhor decisão de compra”, disse Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé.

“Vamos agora começar a investir todo nosso know how tecnológico para transformar o ZipMe em SaveMe e consolidá-lo como a porta de entrada para quem procura super descontos em produtos e serviços na web, trazendo também para os lojistas uma visibilidade muito maior”, completou.

Hoje, o ZipMe já traz diariamente 115 ofertas de 39 sites de 25 cidades. Com a venda para o BuscaPé, o objetivo é quadruplicar sua audiência até o final do ano, uma meta considerada bastante plausível pela empresa, considerando que estão surgindo uma média de dois novos sites de compras coletivas por semana.

“Começamos o ZipMe com sete sites listados e hoje já são 39. Percebemos que este mercado começou a evoluir muito rapidamente no Brasil e logo pensamos em reunir todas as suas ofertas em um único endereço. Nossa associação ao BuscaPé era o que precisávamos para acelerar o nosso crescimento”, declarou Guilherme Wroclawski.

"Já estávamos sendo chamados de ‘BuscaPé das compras coletivas’ e a negociação foi realmente um passo natural para o negócio que desenhamos", acrescentou Heitor Chaves.

De acordo com Romero Rodrigues, o projeto é integrar o ZipMe ao próprio BuscaPé e também ao Bondfaro, o que permitirá que os usuários dos buscadores de preços também visualizem ofertas dos clubes de compras e de descontos nas duas plataformas. O modelo de negócios será o pagamento por CPC (Custo por Clique) e por CPA (Custo por Aquisição).

Info