Pagou, apareceu. Uma outra fonte de renda do Twitter deve ser anunciada nesta quarta-feira, 29. Depois de obter lucro promovendo tweets e trendings topics, o microblog vai começar a destacar tuiteiros, com o Promoted Accounts, de acordo com o blog All Things Digital do jornal "The Wall Street Journal".
O serviço funcionaria como uma venda de seguidores ou, pelo menos, com a indicação para que o contratante fosse seguido. Empresas e serviços que aderirem terão seus perfis exibidos no espaço “Who to Follow” de outros usuários.
Ainda não houve divulgação dos preços, mas é provável que devam ser estipulados conforme o número de aparições no “Who to Follow” ou levando em conta os novos seguidores alcançados. Este e outros detalhes devem ser esmiuçados por Dick Costolo, executivo-chefe de operações do Twitter, que participará da conferência IAB MIXX.
Depois de passar quatro anos sem retorno financeiro algum, a ferramenta apresentou em abril o “Promoted Tweets”, posts pagos por anunciantes para constarem entre as primeiras da busca. No mês de junho, foi a vez de o microblog cobrar para que trending topics aparecem na lista dos mais visto, mas com um selo indicando que eram patrocinados.
eBand