12 de out. de 2010

Filme do Facebook lidera bilheterias nos EUA

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o longa “The Social Network” foi o mais visto nos cinemas americanos.

Em cartaz há duas semanas, o longa acumula  arrecadação de 46,1 milhões de dólares, valor que já cobre seus custos de produção,  segundo a Columbia Pictures.

Somente no último fim de semana, o filme levantou  15,5 milhões. Apesar dos números otimistas, a presença nas salas de cinema foi de cerca de 15%.

Dirigido pelo renomado diretor David Fincher (“Clube da Luta”, “Zodiac” e “O Curioso Caso de Benjamin Button”), o longa foi baseado no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"), de Ben Mezrich.

Com o ator Jesse Eisenberg ("A Vila" e "Zombieland") interpretando Zuckerberg e Andrew Garfield na pele do brasileiro Eduardo Saverin, o longa conta ainda com a participação do cantor Justin Timberlake.


Info