12 de nov. de 2010

Novo Call of Duty bate recorde de vendas

O novo “Call of Duty: Black Ops” inovou em registros de entretenimento esta semana quando gerou 360 milhões de dólares nas suas primeiras 24 horas à venda, novamente provando que o games já tem lugar cativo no mercado central de entretenimento.

Para a multidão de fãs devotos que esperaram horas na fila para conseguirem a nova edição do jogo, o potencial de lucro não surpreende. Para ele, colocar um “Call of Duty” no console é o equivalente ao hábito de ligar à TV para assistir ao Super Bowl nos EUA.

O game, da Activision Blizzard, vendeu 5.6 milhões de unidades no seu primeiro dia à venda, de acordo com a companhia. Seu predecessor, “Call of Duty: Modern Warfare 2”, havia vendido 4.7 milhões de cópias nos seu primeiro dia à venda, no ano passado.

O “Black Ops” estreou nesta semana na América do Norte e no Reino Unido. O jogo custa 60 dólares e funciona tanto no Xbox 360 como no Playstation 3.

Associated Press