27 de jan. de 2011

Facebook transforma o ‘curtiu’ em novo formato de anúncio, diz site

Atividades do usuário poderão ser colocadas na coluna da direita do site.

Novo formato irá ao ar nesta terça-feira (25) e tem Coca-Cola como parceira.

O Facebook está desenvolvendo um novo formato de anúncio que poderá transformar algumas atualizações dos usuários em conteúdo promocional na coluna da direita da rede social.

O site Mashable entrevistou Jim Squires, responsável pelo marketing de produtos, que contou que o novo formato, chamado de “Sponsored Stories”, é uma nova forma de as empresas patrocinarem as atividades publicadas nas atualizações dos usuários.

Por exemplo, se você quer aumentar a exposição da marca Starbucks no Facebook, você pode pagar uma porcentagem para todos os “curtiu” feitos no Starbucks e destacá-los na coluna da direita da rede social (onde ficam os avisos de aniversários e eventos). Os amigos do usuário iriam ver que ele “curtiu” o Starbucks, o que poderia aumentar a audiência da página da marca.

Segundo o Mashable, o novo formato irá ao ar nesta terça-feira (25) em quatro tipos de atividades: “curtir”, “check-in”, ações em aplicativos e status. A lista de parceiros do Facebook no novo serviço inclui Coca-Cola e Levi's.

G1