19 de jan. de 2011

Facebook volta atrás e não libera celular e endereço de usuários

Aplicativos poderiam acessar as informações de contato dos internautas.

No sábado (15), site anunciou que tornaria acessível dados dos usuários.

Aplicativos do Facebook que pedem para acessar as informações do usuário, como sua lista de amigos, poderão, agora, ter acesso ao número do celular e ao endereço do internauta. No sábado (15), o Facebook anunciou que tornaria acessível aos desenvolvedores de aplicativos as informações de contato dos usuários. Porém, nesta terça-feira (18), a rede social voltou atrás e anunciou que o serviço seria temporariamente desabilitado.

Segundo post publicado no blog oficial, o Facebook recebeu comentários sobre a mudança e, por isso, decidiu trabalhar um pouco mais em cima do serviço para tornar mais evidente aos usuários quando eles estão compartilhando as suas informações.

No primeiro anúncio, a rede social informou que uma nova janela de permissão teria sido criada, que incluia a pergunta se o usuário permitia ao aplicativo acessar o seu telefone e endereço. 

No post desta terça-feira (18), o Facebook diz que, com a mudança, o usuário poderia compartilhar suas informações de contato com um site de compras, para facilitar a entrega do produto, por exemplo.

G1