21 de mar. de 2011

Metrô de SP passa a informar situação das linhas em tempo real na web

Serviço que estreia nesta segunda-feira (21/3) traz detalhes sobre "incidentes notáveis" e em breve poderá ser consultado pelo celular.

Começou a funcionar nesta segunda-feira (21/3) um serviço online que fornece informações sobre as linhas de metrô que operam na cidade de São Paulo.

Desenvolvido pelo próprio Metrô de São Paulo, o serviço Direto do Metrô consiste de uma tabela que informa a situação de cada uma das quatro linhas (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Lilás).

O Metrô esclarece que apenas "incidentes notáveis" serão informados - falhas pontuais e breves não serão exibidas pelo sistema. Caso alguma ocorrência tenha sido registrada, um clique na linha respectiva vai informar a razão do problema.

As informações do Direto do Metrô são fornecidas diretamente pelo Centro de Controle Operacional e podem ser conferidas pelo site web www.metro.sp.gov.br e, a partir de amanhã, terça-feira (22/3), pelo site móvel www.metrosp.mobi.