As séries de falhas no acesso ao serviço de e-mail Exchange Online levaram a Microsoft vir a público pedir desculpas aos usuários.
Desde ontem (12), o serviço Exchange, que funciona através de computação em nuvem, enfrentava instabilidade e em alguns casos fazia com que mensagens de e-mail levassem de três a nove horas para serem entregues.
De acordo com a Microsoft, o problema foi identificado em um dos componentes hub devido a uma má-formação no tráfego de e-mail do serviço. Segundo a empresa, o Exchange possui uma capacidade embutida para lidar com esse tipo de situação, mas uma falha obscura fez com que essa ferramenta não funcionasse corretamente.
A equipe responsável pelo serviço também identificou problemas distintos que instabilizaram o acesso aos serviços Outlook Web Access e o programa de e-mail Outlook, causando problemas para dispositivos Exchange ActiveSync.
A Microsoft pediu desculpas pelos problemas técnicos ocorridos e informou que irá melhorar seu canal de comunicação para alertar mais rapidamente os usuários sobre incidentes deste tipo no futuro.
A falha no serviço de e-mail nas nuvens da Microsoft não foi o único caso de problemas com cloud-computing. Recentemente a Amazon enfrentou quedas de acesso em seus servidores, afetando outros diversos sites conectados.
Info