Grupo teria tido acesso a informações pessoais de mais de 1 milhão de clientes.
m grupo de hackers afirmou ter realizado mais um ataque às redes da Sony, em um novo revés para a empresa japonesa que se esforça para deixar para trás uma crise de segurança que começou em abril.
O grupo, batizado de LulzSec, afirmou nesta quinta-feira (2) que invadiu os servidores do site SonyPictures.com e comprometeu as informações pessoais de mais de 1 milhão de clientes.
Representantes da Sony não foram localizados imediatamente para comentar o assunto.
O LulzSec afirmou em comunicado em seu site que atacou uma base de dados que incluía senhas não protegidas por encriptação, assim como nomes, endereços e datas de nascimento de clientes da Sony.
Trata-se do último de uma série de problemas com segurança da Sony, que descobriu em abril uma invasão hacker na sua PlayStation Network que sequestrou dados de mais de 77 milhões de contas.
O ataque à rede do videogame PlayStation, considerado o maior da história da Internet, fez com que a companhia japonesa desativasse a PlayStation Network e outros serviços por um mês.
Serviço normalizado
A Sony confirmou nesta quinta-feira (2) que sua rede de videogames online PlayStation Network (PSN) já está em plena atividade, salvo em algumas regiões da Ásia, após sofrer em abril um ataque de hackers que roubaram os dados de 77 milhões de usuários.
Copyright Thomson Reuters 2011