21 de dez. de 2011

Depois da Black Friday, Brasil ganha Boxing Day


Evento ocorre no primeiro dia útil após o período natalino, com promessa de descontos de até 70% para atrair clientes.

Depois da Black Friday, importada dos Estados Unidos, chega ao Brasil mais um evento para incentivar o comércio: trata-se do Boxing Day, que ocorre no primeiro dia útil após o Natal – este ano, portanto, será realizado em 26/12.

Célebre no Reino Unido, o evento já se espalhou também por Estados Unidos, Canadá e Austrália. Nesse dia, os estabelecimentos praticam descontos agressivos a fim de vender todo o estoque que haviam reservado para o Natal.

No País, a promessa é de que o abatimento sobre os produtos chegue a 70%. Lojas como Walmart, Saraiva, Netshoes e Americanas.com participarão da iniciativa.

“Temos uma grande expectativa e esperamos aumentar as vendas em 60%, com relação a um dia normal de vendas no site”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing e Novos Negócios do Walmart Brasil.

Para ter acesso aos descontos, o consumidor terá de se cadastrar no site Busca Descontos, responsável pela iniciativa. Automaticamente concorrerá a um prêmio: viagem para Paris, 8 mil reais em vale presentes ou um kit com TV LCD de 32 polegadas, notebook Dell, iPhone 4, Nintendo 3DS e Xbox 360 com Kinect – o ganhador terá que escolher um desses três.

As ofertas, é importante destacar, só valerão durante o dia 26/12 e só serão visualizadas a partir do portal do Busca Descontos.